sábado, 16 de fevereiro de 2013

Antes de começar

Olha há um tempo venho tentado emagrecer. Na verdade, hoje eu vejo que não estava pronta para isso. Era só um desejo. Não estava verdadeiramente empenhada para isso. 
Só quem vai entender as questões que nos cercam, as nossas dificuldades, somos nós mesmos! Não adianta você explicar para sua mãe, seu marido, sua esposa que te cobra um corpo melhor, que você quer emagrecer mas não consegue! 
Muitas vezes me sentia como as pessoas que tem depressão e os outros, sem entender, ficam sempre falando: você tem que fazer alguma atividade física, tem que sair, ver gente, tem que se esforçar... Quando o corpo da pessoa só quer ficar deitada... 
Tudo bem! Temos que nos mobilizar, mas as coisas precisam do seu tempo.
Tudo bem (again), talvez eu já tenha tido tempo suficiente. E por isso, chegou meu momento.

Sempre descontei todos meus problemas na comida. E eles estavam sendo frequentes, absorvidos, ocultados... 
Não sou obesa! Estou acima do meu peso, só que isso tem me deixado triste. 
Estou lendo um livro, que uma amiga (Fernanda Pinho) me deu, que fala sobre questões como culpa, ressentimento, depressão, etc.
É interessante que várias dessas questões, quando mal resolvidas, refletem diretamente na nossa vida, seja emocionalmente, fisicamente, funcionalmente... 
Bom, o importante é dar o ponta pé inicial e o segundo e o terceiro... Tipo AA.  Com mais 24 horas.
Portanto, antes de começar, acho que é importante se ver preparada, com vontade... Disposta a se dedicar. Senão, as coisas param na metade e essa frustração é desastrosa... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário